A importância de se Comer Bem

A importância de se Comer Bem



Existem muitos benefícios em manter uma alimentação saudável, dentre eles podemos listar: Cabelos sedosos e brilhantes, bom humor, boa memória, disposição física e mental e etc. Quem nunca ouviu a famosa frase: “Todos nós somos aquilo que comemos?” Pois é, isso é verdade!

Imagine um cardápio repleto de guloseimas, doces e pratos bem gordurosos. Quem se alimenta assim caminha para uma vida de sobrepeso e obesidade com graves consequências e riscos para saúde. Por outro lado, imagine um cardápio leve sem gorduras saturadas repleto de verduras e frutas, aquele que seguem esse cardápio caminha para uma vida saudável e mais satisfatória.

Veja abaixo alguns alimentos que podem nos beneficiar:



·          Cenoura, Espinafre e Vegetais de folhas verdes: Encontramos nesses alimentos um mineral chamado ácido fólico que ajuda a reduzir o risco de doenças do aparelho cardiocirculatório.
·          Berinjela, Uvas e Acerola: Contém o antioxidante chamado Antocianina que auxilia na restauração das células danificadas em nosso organismo.
·          Couve Manteiga, Brócolis e Leite: Esses alimentos são ricos em Cálcio que auxilia na formação dos ossos e dentes, mas não é só isso ele também ajuda  na coagulação do sangue, a falta de cálcio na idade adulta pode levar a osteoporose.
·          Melancia, Goiaba e Tomate: Contém licopeno que é um poderoso antioxidante ajudando a combater  células cancerígenas.
·          Couve Agrião e Feijão: Ricos em ferro que é responsável para produzir as células vermelhas do sangue.

Esses são apenas alguns dos alimentos que podemos usar para ter uma vida mais saudável, mas temos que juntar conhecimento e prática. Então não deixe para amanhã o que você pode fazer agora, mude sua cultura alimentar. Nosso blog vai te ajudar nesse sentido! Aqui você vai encontrar tudo que precisa para começar e manter uma alimentação saudável. Curta nossa página no facebook  e fique por dentro das novidades e dicas! E não se esqueça: Se somos o que comemos então tenha uma alimentação saudável!

Nenhum comentário