Mitos e Realidades das Dietas 2018

Dietas o que é Mito e o que é realidade?


Você sabe identificar a diferença entre uma dieta radical de uma que vai ajudá-lo a perder peso de forma sensata e saudável?

Vamos falar de alguns mitos que surgiram provenientes das dietas milagrosas e que são perigosos a saúde:

Dietas Mitos e Verdades



Mito 1 - Deixar de tomar o café da manhã é uma boa maneira de perder peso


Café da manhã é indispensável
Tenham muito cuidado com isso! Ignorar refeições, especialmente o café da manhã, pode fazer com que você se sinta cansado e com fome e mais propenso a comer lanches ricos em gordura e com alto teor calórico. Pesquisas mostram que as pessoas que tomam o café da manhã equilibrado têm maior probabilidade de manter um peso saudável do aquelas  que não o fazem.

Mito 2 - Restrições alimentares radicais


Se você não comer nada a não ser alface ou laranjas durante todo o dia por uma semana, você com certeza vai perder peso. Mas as dietas da moda que reduzem drasticamente as calorias rapidamente se tornam entediantes e não serão eficazes a longo prazo. Você acaba cedendo e comendo o que estava restrito na dieta de forma exagerada! Não é necessário morrer de fome para perder peso! Fazer pequenas mudanças que você pode seguir é a chave para o sucesso a longo prazo.





Mito 3 - Não comer depois das 20h


Não fique obsessivo com horários
Não importa o horário que você come! Se você está comendo muito, uma caloria é uma caloria a qualquer hora do dia! É bem mais saudável para o seu sistema digestivo não comer uma refeição pesada antes de ir para a cama, mas um jantar tardio não fará de você mais gordo. Basta ter equilíbrio!




Mito 4 - Certos alimentos ajudam a queimar gordura



Nenhum alimento pode realmente ajudar você a queimar gordura. O importante é comer menos calorias (energia) do que comer alimentos específicos que se acredita terem propriedades especiais.




Mito 5 - Carboidratos engordam



São as calorias que contam e o grama por grama de carboidrato tem menos da metade das calorias de gordura. No entanto, alimentos ricos em carboidratos podem ser ricos em calorias por causa dos recheios e coberturas comumente adicionados a eles - como molhos cremosos em massas e manteiga ou queijo em batatas assadas. Alguns alimentos ricos em carboidratos, especialmente as integrais, são repletos de fibras que podem manter a fome sob controle. Por exemplo, a massa integral é mais recheada do que a massa branca e irá mantê-lo satisfeito por mais tempo.

Mito 6 - Não petiscar 


Comer lanches saudáveis ​​entre as refeições pode realmente ajudar você a controlar seu apetite. Frutas, legumes e iogurte desnatado são ótimas opções.





Mito 7 -  Comer apenas alimentos com baixo teor de gordura


A substituição de gordura por outros ingredientes ainda pode resultar em um produto com alto teor calórico. Não se deixe enganar - verifique o rótulo. A quantidade também é importante - você não reduzirá as calorias se comer o dobro de um produto com baixo teor de gordura do que um produto com gordura completa.


Mito 8 - Regimes de exercício intenso


Mesmo exercício de baixa intensidade ajudará a consumir mais calorias. Caminhar, jardinar ou fazer trabalhos domésticos pode fazer uma grande diferença. O importante é manter a assiduidade.

Esperamos que essas dicas tenham ajudado e nunca dispense a ajuda de um profissional da área de nutrição!

Faça um teste e verifique se você precisa mesmo emagrecer! Clique aqui! 


Nenhum comentário