Dicas para uma Alimentação Saudável no Outono

Dicas para se alimentar bem no Outono



Muitos acreditam que o verão é a melhor estação para emagrecer, outros dizem que só conseguem manter uma dieta equilibrada no inverno. Bem, chegamos ao Outono, estação que sucede o Verão e antecede o Inverno. O que vai ajudar você a ter uma boa alimentação nessa estação? Nesse artigo vamos descobrir como o Outono vai ajudar na sua dieta e alimentação!

O outono tem entre as suas características principais, as quedas de temperaturas e o amarelar das folhas das árvores. Nesse período do ano, que se estende desde o mês de Março ao mês de Junho, é a época de algumas frutas e verduras que são essenciais para uma Alimentação Saudável e equilibrada. O que vai facilitar quem precisar manter uma dieta saudável ou quem precisa emagrecer.

Dica Importante: Devido à queda de temperatura, temos a tendência de evitar tomar líquidos e comer frutas, por isso os nutricionistas recomendam no Outono o consumo de sucos, vitaminas e até chá.

No Outono também é recomendado comer pelo menos três frutas por dia. No Brasil, as principais frutas mais encontradas nessa estação são: Abacate, Caqui, Goiaba. Vejamos o que cada uma dessas frutas proporciona a nossa saúde:




  •      Abacate: Ao contrário do que muitos acham a gordura do abacate é benéfica. Ele contém Magnésio, cálcio, Omega 6, Omega 9 e Omega 7, vitamina E. O Abacate também contém Beta-Sitosterol, essa substância ajuda a controlar o stress.
  •        Caqui: Essa fruta possui muitos nutrientes, entre eles estão vitamina A, vitamina C, Cálcio, ferro, fósforo. O caqui também é antioxidante e anti-inflamatório.
  •    Goiaba: Controla diabetes, melhora a imunidade, pois tem vitamina c, melhora a saúde do coração. A goiaba é rica em Vitamina A; também reduz o risco de câncer.

Gostaram dessas informações? Divulgue para seus amigos!
VOCÊ SABE QUAL A TAXA DE INFLAMAÇÃO CELULAR DO SEU CORPO? E PORQUE É IMPORTANTE SABER ESSA INFORMAÇÃO? CLICK AQUI

Nenhum comentário