Por que você deve comer bananas?


Você sabe quais são os benefícios de comer bananas todo dia?



Comer banana é saudável!


Todo mundo sabe que é importante manter uma alimentação saudável! E nada melhor para nossa saúde do que comer bastante frutas. E a banana é uma das frutas mais consumidas no Brasil, de acordo com dados do IBGE  só no Brasil foram produzidas cerca de 6.764.324 toneladas de bananas no ano de 2016. É muita banana!

Com tanta banana assim surge a pergunta: Quantas bananas devemos comer por dia?


Os nutricionistas recomendam comer até duas bananas por dia, comer mais do que essa quantia pode prejudicar quem faz dietas para emagrecer. Veja os benefícios de comer duas bananas por dia:

  • Controle da Pressão Arterial





A banana tem baixa concentração de sódio e é muito rica em potássio. O potássio é um dos responsável pela eliminação do sódio no organismo o causa a combinação ideal que é o controle da pressão arterial.

  • Energia



A banana é rica em minerais, vitaminas e carboidratos com baixos índices glicêmicos o que melhora da resistência de quem malha e treina. Portanto, se você treina ou precisa de mais energia e alimento saudável: coma banana!

  • Alivia a Azia



Para combater a azia precisamos de anti-ácidos, a banana é um anti-ácido natural. Em alguns casos comer banana pode aliviar a queimação estomacal em minutos, porém ajuda médica especializada é fundamental nesses casos.

  • Combate a Anemia



Por conter muito ferro, comer banana ajuda no combate a Anemia e estimula a produção de hemoglobina no sangue.

  • Fortalecimento dos Ossos



Além dos benefícios cardiovasculares, o potássio encontrado nas bananas ajuda a promover a saúde óssea, diminuindo a quantidade de cálcio excretada pela urina e evitando que os ossos se diluam rapidamente.

  • Combate a Depressão




Na banana encontramos um aminoácido chamado triptofano, que é essencial para produção de serotonina, o “hormônio do prazer”, e está associado ao tratamento da depressão e estresse. O triptofano não é produzido pelo nosso organismo e deve ser obtido de forma

Gostou de saber os benefícios da banana? 

Deixe seu comentário e compartilhe essa informação com os amigos!

Clique aqui e conheça a dieta que está revolucionando o mundo Fit.


2 comentários:

  1. Oi
    Não sabia dois benefícios , sabia sim que para oncombato da anemia os outro ainda não sabia ela é realmente muito boa tanto no sabor quanto nos benefibene
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho anemia vou comer mais banana obg.


    ResponderExcluir