Você deve comer antes, durante ou depois do treino?


Você deve comer antes, durante ou depois do treino?


Veja a importância de equilibrar alimentação e treino.

Comer os alimentos certos antes e depois do treino pode ajudar a queimar gordura muito mais rápido e ainda aumentar sua massa muscular

Porque é importante fazer uma refeição leve, sem gordura e sem proteína, antes do treino?


Sabemos que precisamos de muita energia para treinar e fazer atividades físicas, porém se estivermos com o estômago cheio o nosso corpo vai dividir o sangue entre o treino e a digestão. Uma solução é de vinte a trinta minutos antes do treino, tomar suco de laranja com morango, isso vai dar energia suficiente no sangue pra você treinar e seu estomago não vai ficar cheio proporcionando um treino mais eficaz.


Tomar sucos antes do treino é uma boa opção para manter as energias do corpo.


E se o seu treino é muito intenso e ultrapassa períodos de uma hora ou mais, o processo pode ser o mesmo, mas você deve repor as energias com bebidas isotônicas com mistura de carboidratos.

É certo comer algo depois do treino?


Depois do treino você deve fazer a reposição de toda energia que foi gasta para que haja crescimento da massa muscular. Logo após o treino, você pode comer um lanche leve, não deixe pra se alimentar duas horas depois do treino. Se alimentar logo após o treino faz com que sua recuperação muscular melhore o crescimento dos músculos. Fazer isso também ajuda a minimizar as dores musculares que aparecem no dia seguinte ao treino.

Faça um lanche leve logo após o treino para repor as energias.


Agora, se você quer emagrecer vai ser preciso cuidar da sua alimentação durante toda a semana, faça uma dieta com poucas calorias, mas não deixe de fazer aquelas refeições antes, durante e depois do treino.

O mais importante nisso tudo é nunca treinar em jejum, não precisa treinar com fome, pois quando acabar o treino a tendência é você comer um “elefante” e ai não vai atingir seus objetivos seja ganhar músculos ou emagrecer! E não se esqueça de sempre consultar um médico especialista em alimentação para lhe ajudar melhor na escola dos alimentos!

A Nutricionista Tatiana Zanin (CRN-3 15097) explica nesse vídeo do Youtube como as escolhas alimentares certas ajudam na hipertrofia muscular e no processo de emagrecimento durante um treino bem orientado.



Um comentário:

  1. Amei o POST , sempre que ia fazer meus treinos comia depois pois da uma fome mais agira já sei vou comer antes rsrs
    POST ótimo blog ótimo tbm

    ResponderExcluir